035 - A Lenda da Fansub

Mais um banido para completar do dia, mas ainda tem mais alguma coisinha, não muito importante, mas tem. O motivo de eu ter legendado esse episódio é o mesmo motivo de eu ter legendado o 018. Então, gostaria que quem não assistiu ainda, assista agora:

 

Pocket Monsters - 035: A Lenda de Dratini
A Lenda de Dratini

Tamanho: 86 MB
Tela: 4:3 (640x480)

Download: MEGA

 

Acho que o motivo de ter sido banido é obvio: A presença de armas de fogo. Até alguns tiros. Mas o episódio em si é bem legal, vale a pena assistir.

 

Como eu disse, iria explicar o provérbio: Não lanceis moedas de ouro aos gatos:

 

O que acontece é que esse provérbio é baseado num versículo bíblico, em Mateus 7:6 diz: “Não lanceis vossas pérolas aos porcos”

 

Como o Japão não é um país muito cristão, a frase foi adaptada para “Não lanceis moedas de ouro aos gatos”, mas com um significado bem diferente. O versículo bíblico quer dizer para não dar coisas boas à pessoas que vão fazer mal uso delas, podendo até destruí-las. Já no provérbio Japonês, ele quer dizer para não dar coisas valiosas a quem não sabe usá-las.

 

Mas em Pokémon, o Meowth quis provar o contrário, que mesmo ele sendo um gato, ele pode fazer bom uso dos objetos de valor. Mesmo que a sua ambição seja se tornar rico com isso. Ou seja, ele não conseguiu provar nada.

 

É isso, acho que é tudo por hoje, deve ainda vir mais um trailer legendado, mas é tudo. Até.

0 comentários: